Me segue???

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pudim de Leite Condensado

Huuummm...
Esse pudim é o preferido de 9 entre 10 pessoas que conheço e neste número se inclui meu marido, aliás é praticamente a ÚNICA sobremesa q ele gosta, mas gosta meeesmo a ponto de comer com a menor colherinha q encontrar... por este motivo eu tive q aprender a fazer na marra e me aperfeiçoar a cada tentativa, hoje posso dizer q o meu pudim é tudo de bom...




Vamos a receita:

PUDIM
- 04 ovos
- 02 latas de leite condensado
- 02 latas de leite (utilize a lata do leite condensado para medir, ok?)

Bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos até espumar (é isso q faz ficar furadinho e leve)

CALDA PARA CARAMELIZAR
- 02 xic. de açúcar
- 01 xic. de agua fervente

Levar o açúcar ao fogo numa panelinha anti-aderente em fogo baixo, qdo ficar dourado coloque a agua com cuidado para não espirrar , a mistura vai endurecer e depois quebrar, mexa pois vai voltar a amolecer o açúcar, deixe reduzir até dar ponto de caramelo. Utilize para caramelizar a forma.

PREPARO
Coloque o pudim na forma já caramelizada, leve ao forno em banho maria, fogo médio 200º (+ou-) por 1h30 no mínimo. Mantenha uma panela com agua fervente caso precise reabastecer a forma do banho maria.
Eu costumo desenformar qdo ainda esta morninho, quase frio, com muito cuidado para não quebrar.



Demora um pouquinho mas o resultado é incrível. Vale a pena!

Experimente!

*
Mirna ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs