Me segue???

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ok, você venceu... Batata Frita!!!



Os 'gastronômicamente corretos' que me perdoem, mas uma boa batata frita é fundamental na vida da pessoa (pelo menos de vez em quando, né?).

Em casa não somos muito de frituras, procuramos fazer tudo mais sequinho, assado ao invés de frito, grelhado ao invés de 'mergulhado no óleo'... (e ainda assim tô gorda, ô derrota... rsrsrs...) mas tem certas coisas que as vezes vale a pena o 'crime', né não???

Batata frita é um desses 'crimes' que compensam... huuummm... (minha amiga Silvinha - Nutri, que não me leia... rsrsrs)

Eu sempre evitei fazer em casa pq é um tal de espirrar óleo pra todo lado, e queima o braço da gente e suja todo fogão q desanimava... até q um dia (há muito tempo atrás), conversando com uma colega de trabalho (a Valéria Mendonça) ela me ensinou fazer batata frita sem stress...

Facílimo, você só tem que escolher uma panelinha funda, colocar óleo e em seguida a batata (pode ser a fatiada em casa ou aquelas congeladas), dá uma mexidinha na panela para ajeitar as batatas no óleo, só agora deverá ligar o fogo e tampar... de tempo em tempo abrir a panela para ver se já tá dourada, não precisa mexer... quando tiver no ponto é só tirar e escorrer em papel absorvente....

JURO que não acreditei ser possível fazer desse jeito e ter batatas sequinhas e crocantes, mas acreditem: SIM É POSSÍVEL!!!






Façam e me digam se não é tudodebom.com.br

#ficaadica

Bjs,

Mirna

2 comentários:

  1. Mirna,passando para retribuir e ficar aqui,rsrsr...
    Me perdoa pela demora,mas não aparecia teu perfil,por isso morria de curiosidade de conhecer teu cantinho,e as vezes achava que você não possuia blog.Mas visitando o bloguito da Margaret,vi o nome "Mirna" nos comentários,e logo imaginei que poderia ser você.
    Adorei te encontrar,espero podermos trocarmos ótimas idéias,beijinhos da amiguinha,Lú!

    http://mundodaluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ví sua dica em outro blog e corri pra ler!!!
    Adorei a dica, e concordo com vc, uma batatinha frita vez por outra não faz mal(eu tento me convencer disso. rs)
    Muito, muito tempo que não faço, mas vou fazer ao seu modo... deu água na boca!!!

    Bjs,
    Ângela

    ResponderExcluir

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs