Me segue???

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cestinhas Recheadas



Não tem segredo... Olha só


PARA A CESTINHA:
Utilizei massa para pastel, coloquei em forminhas para empada (grande) e acertei com os dedos para dar formato (não precisa untar, enfarinhar e nem nada... facinho, facinho), depois de todas montadas disponha as forminhas numa forma maior e leve ao forno por alguns minutos até ficar crocante mas sem dourar muito, ok?

PARA O RECHEIO:
Aqui você pode usar a criatividade, colega... Libera a imaginação e vai fundo que dá tudo certo...
Pode ser uma carne moída bem refogadinha, ou um franguinho desfiado, ou legumes refogados (abobrinha, cenoura e etc), no meu caso eu tinha na geladeira linguiça defumada então resolvi picar em cubinhos e refogar com cebola, alho, milho, cheiro verde e sal. Pra finalizar coloquei umas 2 colheres de requeijão (pra dar liga). Não pode ficar muito úmido, ok?


MONTAGEM:
Preencha as cestinhas pré assadas com o recheio, salpique queijo ralado e volte ao forno para gratinar e terminar de dourar a cestinha.


No aniversário do meu filho, eu montei varias cestinhas na forminha de empada normal, preparei um recheio de frango desfiado com palmito e requeijão,  cada convidado se servia na hora assim a cestinha nao amoleceu, coloquei na mesa  assim... não reparem na foto, já tava no final da festa quando lembrei de tirar... rsrsrs




Espero que gostem! Eu me inspirei neste post do Panelateria .

Bjs ;)

Mirna

Um comentário:

  1. Oi Mirna,
    Parece delicioso e a apresentação é ótima! Adorei a dica!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs