Me segue???

sábado, 8 de setembro de 2012

Bolo de Banana




Outro clássico aqui de casa... fazia muito qdo ainda morava com meus pais... lembro q fazia a noite e meu irmão mais novo (na época adolescente) comia ainda quente, enfiava o pedaço na boca e não sabia se mastigava ou assoprava ao mesmo tempo... sei que o bolo acabava e a forma ainda tava morna...

A receita é antiguinha e me foi passada por uma grande amiga, a Silvia Inzinna e é assim:

- 03 xic de farinha de trigo
- 02 xic de açúcar (as vezes eu uso 1 de açucar e 1 de adoçante TAL & QUAL)
- 01 xic de leite
- 04 ovos
- 01 col de manteiga (ou margarina)
- 01 col de fermento em pó

Bata as claras em neve (opcional) e reserve. Misture o restante dos ingredientes e incorpore as claras em neve. (Caso opte por não bater as claras em neve, misture/bata todos os ingredientes normalmente). Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e sobre ela salpique bananas (bem maduras) picadas, a quantidade é a gosto, normalmente uso umas 4 ou 5 dependendo da banana, salpique açucar e canela por cima das bananas e leve ao forno por +ou- 25 min (depende do forno).



É isso!

Bjs com saudade para a Silvia Inzinna q me passou a  receita.

Bjs para o meu irmão pois sempre lembro desta cena qdo faço este bolo.

Mirna ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs