Me segue???

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bolo de Banana com Aveia e Passas




Vi esta receita no Blog Panelaterapia, passei no mercado para comprar oque não tinha em casa e após fazer as adaptações das quantidades para as minhas formas, fiz esta delícia...  Levei no trabalho e não sobrou nem migalha...

USEI:

 - 3 bananas nanicas, se estiverem bem maduras é melhor mas se não (como foi o meu caso!) dá certo tbm;
- 1/2 xícara de uvas passas pretas;
- 3 ovos;
- 1/2 xícara de óleo;
- 1 xícara (generosa) de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
- 1 colher (sopa) de fermento em pó.
- Canela à gosto
- 2 colheres (sopa) de adoçante Tal&Qual (opcional, caso a banana não esteja tão madura)

FIZ ASSIM:
Bati as bananas, as uvas, os ovos e o óleo no liquidificador, despejei numa tigela e adicionei a aveia e o fermento, misturei tudo e coloquei em forma untada e salpicada de canela. Da próxima vez vou misturar canela na massa tbm.


OBS.:  
- O meu liquidificador não é muito forte e eu nao quis arriscar bater a aveia nele, por este motivo meu bolo ficou com uma textura mais rústica. Fica a gosto, se quiser uma textura mais delicada é só arriscar bater no liquidificador a aveia junto.
- É um bolo muito gostoso e nada enjoativo, pois é bem pouco doce, vai depender da banana mesmo para que fique mais ou menos doce.
- A Aveia ajuda a baixar o colesterol, além da combinação favorecer o funcionamento do intestino.
- Não sei quanto de carboidrato ou caloria por fatia mas acredito que seja bem baixo e portanto deve poder ser consumido por diabéticos, consulte sua nutricionista.



É isso!

Bjs ;)

Mirna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, deixe um recadinho antes de sair... bjs